quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Docinho.....docinho....era o k faltava!!!!

Pois é amigos andei k nem louca à procura de uma sobremesa, k vi algures (ñ sei onde), com torta Dan Cake..... sei da torta pk se via (fica no exterior), mas e o recheio? Procurei, procurei mas ñ achei, então decidi inventar.
Para me inspirar fui dar uma volta aos blogs das minhas amigas, e "voilá", no blog da Migas (
http://migascomgindungo.blogspot.com) encontrei o k precisava. Fiz apenas umas pequenas alterações, pk ñ gosto de copiar literalmente as receitas, gosto de lhes dar o meu toque pessoal.... e aqui esta o resultado... Pudim de pêssego com Dan Cake


Ingredientes:
  • 1 torta Dan Cake;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de leite;
  • 1 emb. de gelatina;
  • 4 folhas de gelatina;
  • 1 lata peq. pêssego em calda;

Modo de fazer:

  • demolhar as 4 folhas de gelatina em àgua fria;
  • preparar a gelatina (eu escolhi sabor a pêssego) seguindo as instruções da embalagem e misturar as 4 folhas, deixar arrefecer um pouco;
  • misturar o leite condensado com a mesma medida de leite e o pêssego cortado aos cubos;
  • juntar as gelatinas à mistura anterior;
  • colocar este recheio dentro de uma taça de vidro previamente forrada com a torta Dan Cake ( escolhi com sabor a baunilha);
  • levar ao frio durante pelo menos 6h se quiserem desenformar;




É mt simples de fazer e suave de sabor..... e assim aproveitei pra gastar o leite condensado k sobrou do chocolate quente e para o qual ainda ñ tinha solução!!! Problema resolvido, então...



Bom Apetite!!!




2 comentários:

Migas disse...

Oi! Já tinha vindo cá quando ainda estava em Portugal mas o comentário não entrou e só agora tenho andado mais "por dentro" das novidades dos blogues! Bem, sinto-me lisonjeada que te tenhas inspirado lá no MCG para fazer esta maravilha que, quanto a mim, ficou bem melhor, com esta nova roupagem! Gostei muito mesmo! Um dia destes, experimento por aqui com biscoitos que aparecerem! :o)

Beijo grande!

Migas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.