domingo, 25 de novembro de 2007

Detalhes de um belo passeio!!!



Pois é caros amigos, voltamos e deixem k vos diga, foi mt
bom, passeamos mt, e comemos melhor.... foram 4 dias excelentes e em mt boa
companhia!!!

Passamos parte dos dias em Ortiga (terra da mãe do Pedro, meu marido), entre Abrantes e Mação. Na 6ª feira metemo-nos a caminho, direcção ao Piodão, pra quem não conhece é uma das muitas aldeias de xisto situadas na serra do Açor, talvez a mais conhecida de todas. Cravada na encosta da serra tem uma beleza sem igual. depois de perdidos na serra durante um bom tempo, onde so o luar nos ajudava a ver o k estava à nossa volta, e não é bom para quem tem vertigens, mts e grandes vales e nós la em cima, em estradas onde não cabem dois carros ao mesmo tempo, e sem ver viva alma. Finalmente chegamos ao Piodão, e mal saimos do carro fomos logo brindados com um belo licor de castanhas, mas o nosso mal era fome.


Ficamos na Casa da Padaria, excelente............. um obrigado especial a D. Irene k nos acolheu de maneira espetacular e k se esforçou imenso pra satisfazer um ou outro capricho, dificil de conseguir ali! Jantamos no restaurante mais interior da aldeia, com ambiente mais caseiro e menos sofisticado, comemos chanfana, e k boa k ela estava.... e ainda fomos provar mais uns licores!

No sábado ás 7h e 30m acordei com um cheirinho a café e a pão k meu Deus. Banhinho, pentear, vestir roupa mt quentinha ( apesar de dentro de casa não se sentir frio nenhum) e pequeno almoço. E k pequeno almoço, k mesa fantástica, deixem k vos descreva....... leite quente, café acabado de fazer, sumo de laranja, 3 variedades de pão, manteiga, mel do Piodão, presunto, queijo, salpicão, e o mimo dos mimos, 12, sim 12, variedades diferentes de doces caseiros, todos eles EXCELENTES, pra finalizar dois bolos também caseiros. D. Irene nunca tinha tomado um pequeno almoço assim. Fomos então pra ruae ralmente não é possivel descrever, porque o k eu disser não vai fazer justiça ao k vimos, mta natureza, um sossego como nunca tinha visto.



Arrumar tudo e seguir viagem... passamos à Covilhã e subimos à serra da Estrela k estava coberta de neve, bonito de se ver, mas impossivel sair de dentro do carro, mt vento e mt frio..... mas vimos! Descida com direito a chocolatinho quente e la vamos nós direitos à Ortiga novamente pra terminar estes 4 dias em beleza...
No 1º dia do passeio fomos ao Castelo de Belver, e à praia do Alamal, onde fizemos o passeio pedestre junto ao rio, com direito a comer medronhos k por ali se encontravam. Fomos depois a Abrantes almoçar, e fomos visitar o castelo k tb vale a pena ver. Esqueci-me de dizer k a caminho do Piodão paramos na Sertã, terra do nosso querido amigo Edu. Tens razão Edu, é bonito sim senhor!!!

O unico contra é o facto de nesta altura do ano às 5h ser noite e ja ñ conseguimos visitar mais nada... mas paciência, valeu mt a pena na mesma. Obrigado por estes dias IE!!!!!

3 comentários:

Isabel Salvador disse...

mas k lindo passeio amiga.......k maravilha mesmo....bjokas muito grandes e obrigada por partilhares estas fotos connosco...

Natural Naturalmente disse...

O lugar é lindo, as fotos muito bem tiradas, deve ter sido uns dias, inesquecíveis.
Beijinhos
Natural Naturalmente - Márcia
http://medicinasnaturais.blogspot.com/
http://comernaturalmente.blogspot.com/

Pintarolas disse...

Foi tudo maravilhoso e ja tou cheia de saudades...
tou com aquela sensação de vazio...mas é assim a vida!!!!