segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Caviar de Beringela

Normalmente comemos este "caviar" como acompanhamento de uma carne ou simplesmente com tostas..... qualidade garantida....

Ingredientes:
2 beringelas médias
azeite
oregãos
sal
pimenta preta do moinho

Modo de fazer:
-lavar, e cortar ao 1/2 as beringelas;
-dar uns golpes em forma de cruz;
-pôr num tabuleiro e temperar com azeite, sal, pimenta e oregãos;
-levar ao forno a 180ºc durante 17mn;
-depois de assar tirar a pele;
-pôr um tacho ao lume com o azeite e alho mt picadinho;
-juntar a beringela, e mexer mt bem, com a ajuda de umas varas, até ficar numa pasta grosseira;
-pode-se acompanhar com peixe ou carne, ou, comer somente assim;

Bom apetite......

3 comentários:

Marizé disse...

Eu gosto muito deste petisco, para mim é bem melhor que caviar!!!

Migas disse...

Hummm...nunca experimentei mas agora fiquei tentada! Tenho duas beringelas no frigorífico que se calhar, vão ter esse destino! :o)

Obrigada pela dica!

® disse...

Gostei da tua receita...acho que comer puro já é tudo! :]
Um abraço...